Saiba tudo sobre o Banking White Label: o que é, como funciona e todas as vantagens que a tecnologia tem para levar às empresas.
Hoje, o setor bancário passa por inúmeras transformações. Por conta disso, as plataformas de serviços financeiros se expandem em diferentes canais, produtos e oportunidades.
Entretanto, o desenvolvimento de aplicativos e softwares do setor, desde o início, pode ser complicado e caro. Então, as organizações têm buscado cada vez mais a terceirização dessas tecnologias ou optam pela contratação de ferramentas “as a service”, de assinatura por uso, para entrar nos mercados rapidamente, manter-se financeiramente estável e com relevância em um mercado altamente competitivo.
O Banking White Label é uma excelente alternativa para enfrentar essas barreiras de entrada, pois fornece soluções de ofertas financeiras avançadas e de forma rápida para acompanhar um cenário digital em constante evolução.
Neste artigo, vamos falar sobre o Banking White Label. Continue lendo e entenda o que é, como funciona, as principais vantagens e como a tecnologia pode ajudar o seu negócio.
O que é Banking White Label
O termo é a junção de “white label”, que se refere aos softwares desenvolvidos por empresas especializadas, que são comercializados para outras empresas, e que permitem a personalização da identidade visual do produto, e “banking”, que se refere à oferta de soluções financeiras. Portanto, Banking White Label é o nome das plataformas desenvolvidas para serviços financeiros.
O grande diferencial é justamente que a aplicação pode ser customizada pela empresa e, com isso, ela consegue oferecer, com maior agilidade, produtos e serviços financeiros com a sua marca, como cartões de crédito e débito, contas digitais, entre outros.
Essa ferramenta é vista como uma oportunidade, pois pode ser utilizada tanto como uma nova fonte de receita ou ser o serviço principal da empresa, de forma mais ágil e menos burocrática, a colocando em destaque perante os concorrentes.
O Banking White Label faz parte do conceito de Banking as a Service, modelo que possibilita a entrega de produtos e serviços financeiros por empresas de qualquer ramo.
Serviços Banking White Label
Fintechs e empresas de diferentes setores usam os serviços financeiros White Label para oferecer aos seus clientes uma interface personalizada (front-end) com a marca da empresa, ao mesmo tempo que aproveitam o licenciamento, a conformidade regulatória e a tecnologia de um banco estabelecido no back-end.
Confira, a seguir, alguns dos serviços banking White label:
App White Label
Contratando um serviço de Banking White Label a empresa terá um aplicativo personalizado com a sua marca com toda as ofertas financeiras selecionadas.
Cartão de Crédito e Débito, Pré ou Pós-Pago
O Banking White Label permite que as empresas ofertem diferentes modalidades de cartões aos seus clientes, podendo ter linhas de faturamento em cada transação feita.
Serviços Financeiros
Através desse modelo de serviço as empresas podem selecionar diferentes serviços financeiros para ofertar para os seus clientes de acordo com o perfil desejado, desde serviços base como pix, transferência e pagamentos até os mais completos como empréstimos e financiamentos.
Como o Banking White Label se relaciona com o BaaS?
Bank as a Service (BaaS) é um modelo de oferta de produtos financeiros que são disponibilizados como um serviço. Com o BaaS, um paradigma mais dinâmico substitui o convencional, e ao invés da obrigatoriedade de comprar uma plataforma que deverá ser hospedada em um servidor dentro da empresa, com todos os custos que isso envolve, passa-se a existir a opção de contratar um serviço hospedado em nuvem, por um custo inferior, onde toda a segurança e estrutura é responsabilidade do terceirizado contratado.
Empresas em todo o mundo têm utilizado esse modelo para alavancar tecnologias de ponta, aprimorar as experiências do usuário e derrubar muitas barreiras que restringem a inovação futura. Dentro desse contexto, o Banking White Label também é ofertado como BaaS, o que permite a possibilidade da oferta de produtos financeiros por empresas de diferentes setores de forma democratizada, com a possibilidade de personalização, o que amplia as possibilidades de aumento de receita de diferentes setores da economia.
Como oferecer um Banking White Label seguro
Os ataques cibernéticos ocorrem em velocidades extremamente rápidas, resultando em diversas ameaças seguidas, portanto, é preciso dar prioridade à segurança.
Dentre as medidas de segurança que as empresas devem considerar durante uma integração White Label estão:
Biometria
Scanners de impressão digital e software de reconhecimento facial são demandas padrão de clientes que contratam o sistema, principalmente devido ao aumento de serviços bancários móveis. Além de ser mais seguro, é mais fácil e rápido do que a inserção de longas senhas.
Autenticação de dois fatores
A autenticação de dois fatores já é um recurso de segurança bem conhecido e tem se tornado comum na maioria das plataformas digitais. Ela fornece uma proteção secundária, exigindo uma verificação adicional após o envio da senha e antes de permitir o acesso à conta.
Certificação
É de fundamental importância que as empresas avaliem os parceiros que irão disponibilizar a plataforma White Label, em questão de certificações de segurança e licenciamentos nos órgãos responsáveis, para que fiquem resguardados e para que a oferta dos serviços financeiros seja completa.
Vantagens do Banking White Label para o seu negócio
Segundo uma pesquisa da empresa Locomotiva, um em cada três brasileiros não possui conta em bancos. São 59% mulheres, 62% de moradores de cidades do interior e 86% da população pertencente às classes C, D e E que movimentam cerca de R$ 817 bilhões por ano.
Toda a burocracia do sistema financeiro tradicional contribui para esse cenário. E é justamente a criação das Fintechs e de serviços como o Banking White Label que possibilitam atrair esse público e até mesmo aumentar o seu faturamento.
Isso acontece porque o Banking White Label possibilita criar um banco digital completo. Então, você pode oferecer aos seus clientes diversos serviços financeiros, como a criação de uma conta digital, cartões de débito e crédito da sua empresa e muito mais.
Você entrega muito mais valor aos seus clientes, pois oferece uma solução financeira com inúmeras vantagens, com a possibilidade de promoções e descontos exclusivos para a comercialização de seus produtos, com menos taxas e burocracia, tudo dentro da sua própria marca.
Quando você trabalha com uma plataforma Banking White Label tem a possibilidade de atingir públicos cada vez mais difíceis, como a grande parcela da população que não tem acesso aos bancos.
Também é possível atingir outros públicos e migrá-los para um banco digital personalizado. Para se ter uma ideia, de acordo com uma pesquisa realizada pela Revista Exame, 6 em cada 10 clientes estão insatisfeitos com os serviços oferecidos pelos bancos tradicionais. Então, é realmente uma grande oportunidade aderir à solução Banking White Label.
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O Onnibank é uma solução completa de banco digital. Dentre os produtos ofertados está o White Label Onnibank, que permite que a sua empresa tenha um banco completo, 100% personalizado com a marca da empresa, oferecendo ferramentas financeiras inovadoras sem se preocupar com as licenças, tecnologia ou atendimento, pois o Onnibank cuida de tudo isso.
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